Agências bancárias podem ser obrigadas a instalar banheiros. O que você acha?

Você está naquela fila enorme de banco e dá vontade de ir ao banheiro. O que fazer hein? Bom, se o governo sancionar um projeto que passou hoje pelo plenário da Assembleia Legislativa do Pará,  seus problemas acabaram.

Os deputados paraenses aprovaram uma lei que obriga a instalação de banheiros em todas as  agências bancárias do Estado.

O autor da proposta foi o petista Carlos Bordalo que preside a  Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da AL. Segundo ele, a medida dará dignidade aos usuários de serviços bancários.  “Tenho recebido diversas denúncias de situações vexatórias, nas agências bancárias por conta da inexistência de instalações sanitárias para os clientes. Elaboramos esse projeto de lei porque defendemos que o consumidor tem direito de ser atendido de forma digna", disse o parlamentar, logo após a aprovação em plenário.   

De acordo com o projeto, os banheiros deverão ser implantados “no andar térreo da agência, com visível indicação da localização, dispondo também de sistema de sinalização tátil”.  Se necessário, as unidades bancárias que já têm banheiros para o público devem fazer adequações.

 E um detalhe importante: não poderão ser cobradas taxas para uso dessas instalações.

A proposta ainda depende de sanção do executivo para entrar em vigor.  

Comentários