Lula tem 42% das intenções de voto no Pará. Sem o petista, Marina e Bolsonaro dividem a liderança

Lula tem 42% das intenções de voto no Pará,

Sem o petista, Marina  e Bolsonaro dividem a liderança  

 

Além das intenções de votos para governador e Senador, a pesquisa Ibope, encomendada pela TV Liberal e divulgada nesta semana, mediu as intenções de votos para a Presidência da República.

Na primeira simulação com Lula candidato, o petista aparece disparado com 42% das intenções de voto. Jair Bolsonaro, do PSL é citado por 18% do eleitorado paraense, enquanto Marina Silva (REDE) tem 11% das menções. Ciro Gomes (PDT) surge com 6% das citações e Geraldo Alckmin (PSDB) é mencionado por 5% dos eleitores. Alvaro Dias (PODE) tem 2% das respostas. Já os candidatos, Cabo Daciolo (PATRI), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) possuem 1% das intenções de voto, cada. Neste cenário, Eymael (DC) não atinge 1% das menções. Os votos brancos e nulos somariam 6% e 5% disseram não saber ou preferiram não opinar.

 

 

Os resultados do Ibope mostram ainda que, num cenário sem Lula, Marina Silva (REDE) e Jair Bolsonaro aparecem juntos na casa dos 20%. Marina tem pequena vantagem. Aparece com 23%; enquanto Bolsonaro aparece com 21% das intenções de voto no Estado. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos, pode-se dizer que eles estão tecnicamente empatados. Marina tem entre 20% e 26% e Bolsonaro entre 18% e 24%.    

Ciro Gomes (PDT)  e Geraldo Alckmin têm 11% e 8% das menções, respectivamente. Fernando Haddad substituto de Lula na chapa petista, é citado por 3% dos entrevistados. Alvaro Dias e Henrique Meirelles possuem 2% das intenções de voto, cada. Os candidatos, Cabo Daciolo, Eymael, João Amoêdo, Vera e João Goulart Filho, são mencionados por 1% dos eleitores paraenses, cada um. Guilherme Boulos não atinge 1% das menções. Votos brancos e nulos para Presidência somam 16% no Pará e 9% afirmam ainda estar indecisos.

 

Essa foi a primeira pesquisa Ibope realizada no Estado de Pará, pelo IBOPE a pedido da TV Liberal. Nela,  Helder (MDB) lidera as intenções de votos para o governo com 43%. Paulo Rocha (PT) e Marcio Miranda (DEM) foram  citados por 13% e 11% dos eleitores, respectivamente.  Cleber Rabelo (PSTU) e Fernando Carneiro (PSOL) tiveram 3% das menções, cada um. Aqueles que apresentam intenção de votar em branco ou anular seu voto são 17%, enquanto os que não sabem ou não opinam somam 10%.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre 15 e 19 de agosto. 

Comentários